Não fique na DÚVIDA!
Selecionamos algunas informações para ajudar você a se conectar com qualidade em nossa fibra, caso sua dúvida não seja respondida, entre em contato com a nossa equipe.
Como faço para retirar minha Fatura?
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Você ter acesso a sua Fatura pela Central do Assinante no menu do site.
Baixando, instalando e acessando o Aplicativo Connect, com link para baixar disponível na home do site.
Diretamente em nossas lojas, solicitando a 2ª impressa da fatura.
Sinal WiFi, como melhorar?
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Evite colocar seu roteador atrás de equipamentos, deixe-o sempre livre para que o sinal não tenha interferências. Para melhor cobertura em sua residência instale mais de um roteador wifi.
Teste de velocidade, saiba como fazer?
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O teste de velocidade deve ser feito através do cado de rede (RJ45), o sinal wifi pode sofrer oscilações devido a diversos fatores. Indicado o site speedtest para a realização do teste.
Mais informações para ajudar nossos assinantes.
Abri um chamado de atendimento local. Em quanto tempo serei atendido?
Se o seu contrato é residencial, no máximo 72 horas. E, se empresarial, em até 6 horas.
Esqueci de pagar/não recebi a Fatura. Como devo proceder?
Você pode ir até nossa loja e solicitar o seu boleto ou retirar a 2ª via nas opções abaixo:
- Central do Assinante
- Aplicativo Connect: Android | Apple IOS
Quais são os horários de atendimento do suporte técnico?
Suporte por telefone: Segunda a Sábado de 9h30 às 18h20.
Suporte externo: Segunda a Sábado de 9h30 às 18h20.
O Técnico traz todo o equipamento necessário?
Sim. Nossos técnicos são capacitados para resolver qualquer problema, sempre usando os melhores equipamentos da atualidade.
O técnico já monta meu computador e deixa funcionando?
Não, é preciso que você ligue seu equipamento, o técnico irá somente configurá-lo para receber o sinal de internet.
Meu filho é menor de idade. Ele pode atender o técnico?
Não é o correto, porém, com a autorização do titular do contrato, faremos o atendimento.
Quais as configurações de IP que devo usar na Connect Rocinha?
Nós da Connect indicamos marcar todas opções automáticas em: IP, Máscara de subrede, Gateway padrão, DNS Preferencial e DNS Alteranativo
Onde a Connect atende atualmente?
Rocinha, Belford Roxo, P. da cidade e Vidigal.
Eu tenho uma velocidade X contratada e no teste de velocidade não chega a esse valor. O que pode ser?
Vários sites durante o dia são muito acessados, o que gera uma sobrecarga nos servidores, parecendo que a internet está lenta. Com os testes de velocidade acontecem a mesma coisa, por mais que a internet esteja com a velocidade correta o velocímetro indica que a velocidade está menor devido o número de acessos ao servidor do teste.
O suporte técnico é pago?
Não. Toda a ligação feita para o suporte técnico é gratuita. Visitas técnicas que identifiquem problema de responsabilidade da Connect Telecom também não têm custo.
Minha internet não está abrindo as páginas, o que pode ser?
Identifique se o equipamento da internet está ligado, se estiver, retire da energia, aguarde 30 segundos, e conecte novamente na energia. Caso não resolva entre em contato com o suporte técnico.
A internet cai com chuva?
Não. O equipamento utilizado atualmente é seguro e eficiente. Ele conta com isolamentos para que não tenha problemas técnicos devido à chuva e/ou umidade.
Quanto tempo leva para fazer a instalação?
Assim que solicitada, a visita é feita em até cinco dias. A instalação leva em torno de 2 horas.
Preciso ficar em casa durante a instalação?
Seria o ideal, caso não seja possível é preciso alguém responsável para acompanhar o serviço.
De que forma são calculados os dias para emissão da primeira mensalidade?
O período da mensalidade é do dia 01 ao dia 30 de cada mês. Assim, calcula-se a primeira mensalidade a partir da data da instalação até o fechamento do mês.
Caso o valor previsto para a mensalidade proporcional dos dias de uso do primeiro mês for inferior ao valor estipulado para geração de uma fatura, será acrescentado na sua segunda mensalidade.
Quando acaba meu contrato?
O contrato não acaba e possui uma fidelidade informada na aquisição do serviço. Após o período de fidelidade, o contrato continua com o mesmo vigor, sem que seja feita uma nova assinatura.
A Connect Rocinha faz negociação de parcelas em atraso?
Sim. A nós possuímos um departamento de cobrança com uma equipe especializada para renegociar seus débitos e habilitar o seu crédito.
O IP que recebo da Connect Rocinha é fixo ou dinâmico? Requer alguma configuração adicional no PC?
O IP que você recebe é dinâmico. Sendo assim, ele muda com freqüência e não necessita de configuração para isso.
Eu tenho limite de download e upload (Plano de Consumo)?
Não, no serviço que prestamos o cliente pode deixar o computador ligado 24 horas, 7 dias por semana, 30 dias por mês e 365 dias por ano, que isso não vai fazer com que o valor de sua mensalidade seja maior ou menor. O cliente tem direito de acessar, baixar, enviar, receber quantos arquivos achar necessário. É a liberdade dos nossos planos.
Quais os tipos de equipamentos utilizados?
Trabalhamos com fibra óptica, que chega diretamente na sua casa ou empresa. A fibra óptica permite a navegação com altíssima velocidade, disponibilidade, confiabilidade e estabilidade, e é livre de interferências eletromagnéticas. Também não tem interferências em dias de chuvas.
Como sei se uma empresa é autorizada pela Anatel?
A lista completa das empresas autorizadas do Serviço de Comunicação Multimídia está disponível no site da Anatel na Internet ou clique aqui.
Eu preciso ter uma linha telefônica para usar o serviço da Connect Rocinha?
Não. Não é preciso ter uma linha telefônica para usar nossos serviços.
Posso instalar 2 computadores com 1 plano de internet?
Sim, entretanto o cliente precisa de um roteador interno para que a conexão possa ser compartilhada em mais de uma máquina. Vale ressaltar que a conexão compartilhada implica também no compartilhamento da conexão entre as máquinas.
A velocidade da internet é compartilhada?
A velocidade de nossa banda larga não é compartilhada. Diferente da banda larga oferecida sobre as redes de TV a cabo ou utilizando tecnologia 3G/4G (celular) onde há compartilhamento, na Connect Rocinha cada usuário tem uma conexão individual e exclusiva.
Internet via rádio tem problemas com a Chuva?
Embora este seja um grande mito, a chuva não interfere no sinal da internet a menos que o fornecimento da energia seja interrompido num ponto de acesso (torre) ou na casa/empresa do cliente. O fato em si, não significa queda na qualidade da conexão e o cliente não percebe perda de desempenho.